Facebook não Foi Feito para Vender, mas Vende…

De um modo geral, as redes sociais não foram feitas para vender!

Mark Zuckerberg quando criou o Facebook, jamais pensou em vender, sua ideia era ter pessoas interligadas em uma rede social, anos depois ele descobriu o potencial em vendas e segmentação das demandas da internet.

Aliás, creio que Mark nunca pensou que seria uma explosão mundial, mas a migração do Orkut para o Facebook trouxe enormes possibilidades, mas o correto na minha visão é entender que a rede social gera relacionamentos e deles surgem as vendas.

Sob esta ótica, podemos então chegar a conclusão que precisamos primeiros nos relacionar, como no mundo offline, para depois ganhar a confianças de pessoas que nunca vimos e só depois vender.

Os Relacionamentos geram confiança

A grande sacada é vender ideias! Ajudar pessoas no seu nicho de mercado!

Algumas pessoas tem uma ideia de que se ensinar as pessoas em seu nicho, elas perderão negócios, isso é totalmente infundado.

Pense em um amigo ou conhecido que tenha por exemplo uma mecânica de carros!

Você sabe o quanto ele é conhecedor do assunto, porque você levaria seu carro em outro mecânico se confiasse nele? A resposta é bem simples, ele é a referência que você tem sobre os mecânicos, confia no trabalho dele e certamente só deixaria de levar seu carro lá por algum motivo bem específico.

Da mesma forma, quando ensinamos alguém na internet, este amigo poderia ensinar a todas as pessoas como arrumar um carro, digamos que a grande maioria nem se interessaria por arrumar, mas teriam ciência do seu conhecimento, isso gera valor e portanto, gera negócios ou indicações.

Esta é a grande mecânica em vendas!

Este modelo se construiu ao longo do tempo, levar valor as pessoas, é que mais faz as pessoas te seguirem e a gostarem do seu nicho de mercado.

A rede social é cheia de “anúncios” embutidos em várias técnicas de vender sem vender, apenas levando muito valor, criando uma grande audiência em torno do assunto, pronto!

Este modelo de negócios é o que existe de mais moderno e atual!

Você mostra o que sabe e todos interessados no que você sabe, passam a te seguir, esta é sua futura carta de clientes.

Eu vejo algumas pessoas se debateram para fazer vendas pela internet, utilizando publicidade direta e isso não vende!

É preciso envolver seu avatar, levar valor a eles e assim conseguir a confiança deles, depois disso, tudo que você produzir e ajudar as pessoas, vende.

O Youtube é uma das mais atuais ferramentas para ser persuasivo nesta conquista!

Os vídeos são grandes vendedores em potencial, mas é preciso aliar várias técnicas na persuasão e estar presente em várias mídias, hoje em dia é  bem difícil se fazer presente diante do poder econômico de alguns concorrentes.

Faça vídeos!!!

Aos poucos você vai oferecendo muito valor e fazendo seus fãs, mas a grande maioria das pessoas se atiram de cabeça nas vendas antes de cuidar do seu avatar.

Forte abraço!
Luciano Lima

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