Como Reter um Contato que Chega ao seu Site

Ter um site é de fundamental importância!

Agora ter o site e não ter um canal de retenção de e-mail é um grande erro, pelo menos na minha visão.

Como reter um contato que chega ao site

Para capturar os e-mails de quem chega no blog é preciso ter uma plataforma para Newsletter, ou seja, um sistema de retenção ou captura de e-mails para que posteriormente você possa manter uma comunicação efetiva com seus contatos.

Várias empresas oferecem este serviço e algumas até mesmo fazem gratuitamente, claro que este serviço não oferece toda a capacidade, mas alguns são muito bons e servem muito bem ao propósito de quem está começando.

Eu atualmente trabalho com o E-goi e tem servido muito as minhas necessidades, ele me oferece todas as possibilidades de um autoresponder, só me limita a quantidade de contatos.

Mas para quem está começando a trazer seu produto ou serviço para a Internet, penso ser a melhor opção e também porque ela é uma plataforma multicanal e possui sistema de afiliação.

E-goi permite:

  • Criar vários formulários de captura
  • Criar esteira de e-mail
  • Criar 10 listas e segmentá-las
  • Captura e envio para e-mail, fax, sms
  • 5.000 contatos até o plano pago
  • Sistema de afiliados (indicar o produto e ganhar comissão)

Reter contatos é necessário

Hoje em dia todo mundo se foca na boa comunicação para gerar negócios e este sistema te permite fazer isso muito bem e de forma automatizada.

Imagine você tendo ou não um site, podendo capturar e-mails de pessoas interessadas em seu produto ou serviço, uma boa comunicação vai trazer muito retorno em vendas para você, eu uso bastante este tipo de comunicação, é bem eficiente, porém, é preciso ter algum conhecimento em gatilhos mentais, mas nada do que você não possa fazer.

O E-goi é a mais completa ferramenta que eu conheço, é claro que existem várias outras, mas todas elas oferecem um serviço capenga, ou seja, algumas funcionalidades não estão disponível, o E-goi disponibiliza tudo, o que fica limitado mesmo é a quantidade de e-mails.

Por esta razão eu acho uma ótima ferramenta para quem está começando, claro que até se ambientar com o E-goi é preciso conhecer a ferramenta e vai precisar usar um tempo para estudar suas funcionalidades.

Não procrastine para reter contatos no seu site

Se joga na plataforma, tem inúmeros vídeos no Youtube ensinando como trabalhar com o E-goi.

O próprio E-goi disponibiliza treinamento dentro da plataforma e além de reter contatos, se estiver dentro do seu nicho, você poderá também oferecer o sistema e posteriormente lucrar com empresas e profissionais.

Lembre-se que em um primeiro momento você não paga, mas ao atingir a marca dos 5 mil contatos você terá de pagar para usar o produto e neste caso o E-goi fica mais rápido e profissional.

Você que ainda não tem site pode usar a ferramenta para capturar e-mails na rede social, pois cada formulário de captura gera um link e este link pode ser usado num encurtador de URL como o Goo.gl que é do Google e pode verificar as estatísticas de cliques.

Ter uma estrutura completa é muito bom, mas nem sempre é possível para quem está começando, então aproveita ao máximo esta plataforma e depois você pode montar uma estrutura completa de vendas.

Boa sorte!
Luciano Lima

 

Leram este artigo (16) Pessoas

The very latest generation of article spinner systems.

[Ebook GRÁTIS] 8 Passos Para Montar o Seu Negócio Em Casa Com Pouco Dinheiro!

100% livre de spam.

Deixe seu ccomentário no Facebook